Marcos Clark. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Apenas o fim


Por um segundo achei que meu mundo tinha desmoronado.
Mas as coisas foram voltando pro lugar pouco a pouco numa espiral de dúvidas sanadas, e certezas desfeitas.
Não vou mentir que fiquei sem chão por umas horas, e nessas horas fatais de nossas vidas é que a gente descobre quem somos de verdade.
Micheangelo disse uma vez que o melhor jeito de julgar os elementos essenciais de uma estátua é joga-la de um morro e as peças que não forem importante vão se quebrar.
Foi o que fizemos, nos jogamos de um alto morro.
As partes importantes ficaram intactas.
Quando você tirou meu chão, acabei descobrindo que sabia voar.

Uma das poucas certezas que tenho é que a vida acaba cobrando o preço por todas as atitudes ruins que tivemos com outras pessoas.
Cedo ou tarde você vai sentir o que eu senti na pele, infelizmente.
Não penso em me vingar e nem desejo seu mal.
Só espero que amadureça e não seja mais tão leviana com o coração de quem sempre lhe desejou o melhor.
Não guardo ódio, ou rancor, muito pelo contrário.
Sei que só estou pagando por todo o mal que fiz a outras meninas no passado, e aceito a penitência de peito aberto e resignado.

Um dos motivos por aceitar esse desfecho trágico que tivemos é o fato de percebe que fomos ferramentas um para o outro.
Você me usou pra tentar esquecer quem não dava a mínima pra você,
e acabou servindo pra me apresentar coisas como minha futura universidade e pessoas tão incríveis e especiais.

Não quero saber como você está, e realmente não me importo com isso.
Não me importo nem comigo, porque aprendi grandes coisas nessa noite e confesso que não estou tão mal quanto imaginei que ficaria.
É como acordar de um sonho.
Enquanto você está dormindo tudo parece tão real, mas aí você acorda e vê que não é nada daquilo que você imaginava que fosse.
Eu me preocupo com ela.
Me preocupo porque ela não tem nada a ver com nossas dúvidas e é a que mais está sofrendo com isso tudo.
É ruim saber que fui eu quem a colocou no meio do fogo cruzado, mas serei leal até o fim, e a defenderei no que precisar.
Jamais daria as costas pra uma pessoa que cativei, jamais daria as costas pra quem quer que fosse.

Tudo aconteceu tão rápido, corações foram partidos, dúvidas foram desfeitas.
Duras lições foram aprendidas da maneira mais difícil.
E um grande ensinamento ficou.
Toda experiência ruim nessa vida é válida e a vida segue seu fluxo com ou sem você.

1 Comente aqui:

Fernanda Martinelli disse...

Clark, como é bom ler seus textos. Leio uma linha e quero terminar. É gostoso de ler e me identifico com alguns textos, se é que entende.

Ação e reação... Muito bem lembrado. Quando li esse seu texto me senti tão eu que até deu um mal-estar. Enfim...
Quando nos decepcionamos com uma relação que considerávamos profunda parece que a dor não vai nos largar e que não vamos conseguir ir adiante sem o amado(a). Aquela história que o tempo ajuda, é verdade sim, mesmo que no começo discordamos. Mas na minha opinião, só vou achar que estou bem quando por ele não sentir nem amor e nem ódio. Não sei se estou certa, mas pelo o que vejo você já foi e voltou com quem lhe decepcionou e eu também, então, deve saber o quanto é frustrante ver que nada mudou ou tudo mudou e para pior.
Às vezes, acho que antes sentir algo do que se sentir oco, mas outras...

Abraços,
Nanda.

Postar um comentário

  ©Juventude Envelhecida - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo